Será realizado nos dias 13 e 15 de agosto o terceiro módulo do projeto ‘Rede Sergipana de Mulheres Empreendedoras’. Neste encontro, que acontecerá de maneira híbrida - na Casa Gambiara e online - o foco é a gestão financeira. ‘Noções básicas de finanças’ será ministrado para as 30 empreendedoras participantes pelo advogado e mentor financeiro Alexandre Mandarino.
Segundo a coordenadora do projeto, Isabele Ribeiro, o módulo tem extrema importância para as empreendedoras. “Acredito que todos os módulos são importantes para as participantes, porém, saber lidar com o financeiro é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Sabemos que muitas começam apostando no talento e no empenho, no querer que dê certo, entretanto, é necessário cuidar do financeiro para fazer a sua marca durar e prosperar”, explica Isabele.
O encontro terá início na terça-feira, 13, às 19h, e será retomado na quinta-feira, 15, no mesmo horário. “A cada módulo e a cada encontro percebemos que as mulheres estão se sentindo parte e ajudando o projeto a crescer. Nosso principal objetivo é fazer de cada uma dessas 30 empreendedoras uma potencial replicadora do empreendedorismo consciente, da cultura criativa”, ressalta Isabele Ribeiro.
Rede
Promovido pelo Grupo Gambiarra e Instituto SER, com recursos do Ministério da Cultura, por meio de emendas parlamentares do senador Alessandro Vieira (MDB), e apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres, o projeto é uma iniciativa inovadora destinada a apoiar o empreendedorismo feminino e fomentar a economia criativa em Sergipe.
A ‘Rede Sergipana de Mulheres Empreendedoras’ oferece 10 módulos de formação que abrangem diversos aspectos do empreendedorismo, além de acesso a um espaço de coworking totalmente equipado por 10 meses. Essa estrutura visa não apenas incentivar o empreendedorismo feminino, mas também promover a colaboração e a estratégia entre as participantes.
Comentários