top of page

Joésia Ramos exalta a ancestralidade musical no show 'Mestiça Raiz'

Foto do escritor: Luxo AjuLuxo Aju


Neste domingo, 30, o Parque dos Cajueiros será palco de um encontro especial com a música, a poesia e a ancestralidade cultural. A cantora, compositora e instrumentista sergipana Joésia Ramos apresentará o show "Mestiça Raiz", um projeto premiado pelo edital da Lei Federal Paulo Gustavo que celebra a riqueza dos ritmos afro-indígenas e da cultura miscigenada brasileira. O evento ocorre dentro da programação da Feirinha da Gambiarra e terá início às 19h30.


Com uma trajetória marcada pela valorização da cultura nordestina, Joésia Ramos reuniu um repertório que transita por ritmos tradicionais e contemporâneos. Mestiça Raiz promete ser um mergulho na musicalidade sergipana e nordestina, convidando o público a uma experiência envolvente e rica em identidade cultural.


No repertório, composições autorais e de artistas sergipanos que enfatizam influências afro-indígenas e latino-americanas. Bolero, cúmbia, reisado, samba e afoxé são alguns dos estilos que permeiam a sonoridade da apresentação.


"Esse é um show recheado de ritmos diversos. Eu escolhi para o repertório as composições que trazem essa variedade de origem, desde influências dos nossos povos originários até ritmos africanos e latinos. É uma forma de mostrar a nossa cultura miscigenada e de enaltecer a ancestralidade que nos forma enquanto povo", destaca a artista.


O evento contará com um time de músicos talentosos, incluindo Rodrygo Besteti (violão base e voz), Léo Air Plane (teclado e voz), Júlio Rego (gaita e voz), Gledson Souza (violino), Betinho Caixadágua (percussão e voz), Gabriel Perninha (bateria), Marcelo Soares (percussão), Du Silva (baixo e voz) e Marina Mamah (coro).


Além da musicalidade, o espetáculo terá participações das poetisas Alana Aynore e Maria Glória, reforçando a representatividade feminina na cena artística. Para garantir acessibilidade, os intérpretes de Libras Matheus Silva e Tayná Martins estarão presentes durante toda a apresentação.


A realização do projeto foi possível graças ao apoio da Lei Federal Paulo Gustavo, um dos principais incentivos à cultura no Brasil, viabilizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal e pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap).


Antes do show, o público poderá aproveitar a Feirinha da Gambiarra, explorando artesanato e gastronomia local a partir das 16h. A entrada é gratuita.

Comments


#Sugestões

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

#Siga o Luxo_Aju

#Arquivos

  • Facebook Reflexão
  • Instagram Reflexão
  • Reflexão do Twitter

© 2010 - LuxoAju sociedade - Todos os direitos reservados.

bottom of page