O sonho de infância, de criar e materializar a casa idealizada no imaginário, resgatando a nostalgia dos desenhos em sintonia com uma atmosfera de lar, acolhimento e bem-estar. Este foi o ponto de partida do projeto de Wesley Lemos para a CASACOR Sergipe, que acaba de abrir as portas. Batizado de Estesia Deca, o espaço, que tem na essência a alma de seu criador, convida à vivência de sensações através dos sentidos.
Nascido em Sergipe, Wesley tem uma relação emocional íntima com a região. Filho de pai pedreiro, foi no estado que ele se tornou um arquiteto renomado a trabalhar com projetos de alto padrão. Reconhecido por trabalhos com uma estética muito própria, Wesley explica:“Com o tema da ancestralidade proposto pela CASACOR este ano, achei que fazia muito sentido trazer a minha própria, daí a ideia que remete à arquitetura vernacular, de uma casinha do interior, que vemos aqui e em várias regiões do Brasil. Todo mundo tem uma avó, um tio, um parente que tem uma casinha assim, que visitamos eventualmente e cuja saudosa lembrança vem à mente no dia-a-dia agitado, trazendo um sopro de felicidade, a ideia de um lugar lírico, onde podemos construir nosso eu lírico por meio da conexão com o espaço”.
Suspensa, a casa faz referência direta a moradias sergipanas construídas à beira do mar, dos rios ou dos mangues. A narrativa ganha ares de sofisticação com a presença da escada Santos Dumont. O telhado traz a sensação de nostalgia dos desenhos de casa por sua simplicidade.
O projeto traz a ideia de um refúgio para temporada, conjugando de forma muito harmoniosa o regional e o sofisticado. No layout foram distribuídos de forma compacta ambientes comuns a uma residência: suíte, cozinha e sala de estar. O convite ao descanso, eixo central do projeto, fica evidente na atmosfera acolhedora proporcionada pela integração dos espaços.
A sala de banho com a Banheira Deca Senses com Degrau Amêndoa Fosco e o Misturador Monocomando de Piso Deca You Quadrado Dark Antracite, em continuação ao quarto, reverencia as águas, tão representativas no contexto. A fotografia do espaço para o jardim externo, que reproduz uma floresta tropical, estabelece uma profunda conexão com a natureza, potencializando o bem-estar pela reconexão corpo-mente-espírito.
Diferente da maioria de seus projetos, sempre carregados com muita cor, o Estesia Deca inova com a predominância de tons claros nos revestimentos, como o revestimento Gales Decor SBE Matte presente na fachada e o Acqua OFW NAT no piso interno, ambos da Portinari. A escolha do arquiteto, especialmente pelo branco, se deu não apenas pelo efeito de relaxamento na psique humana, mas por todo o seu simbolismo espiritual.
A opção pelos metais Deca com as Bicas Deca You Wave Dynamic Lilac e Redonda de Parede Dark Antracite, o Chuveiro Acqua Plus de Parede Dark Antracite e a linha de acessórios como Papeleira, Cabide e Porta-toalhas Deca You em Dark Antracite, reforçam a proposta que prioriza o essencial para uma experiência de reflexão sobre o tempo, o ócio, e o relaxamento através das perspectivas da arte e do design.
As louças Deca como a Cuba Slim Retangular de Embutir Duplo Deck Barbante, a Cuba Liquid de Apoio Barbante, a Bacia com Caixa Acoplada Axis Barbante e a linha Acessórios Deca Senses em Amêndoa Fosco contribuem para transmitir leveza e sofisticação ao ambiente. O bailado harmonioso entre o “sentir” sutil e a visualização das linhas e formas que percorrem cada uma das escolhas presentes no ambiente contam partes da história de Wesley.
“Estamos muito orgulhosos com o projeto Estesia Deca, que reflete perfeitamente nossa missão de combinar inovação e tradição para criar espaços que promovam bem-estar e conexão. Wesley Lemos capturou de maneira sublime a essência da Deca, trazendo à vida um refúgio que equilibra o regional e o sofisticado, proporcionando uma experiência sensorial única”, afirma Fabiana Melo, gerente de Branding, Comunicação e CRM da Deca.
A Casacor Sergipe vai até 8 de dezembro.
Commentaires