Aracaju será sede do XIII Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste que este ano tem como tema “Governança da Água – Desafio para Integração do Nordeste no Presente e Futuro”. Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), o evento ocorrerá de 8 a 11 de novembro no Hotel Radisson, na Orla de Atalaia.
O Simpósio tem a parceria do Governo do Estado de Sergipe através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), da Universidade Federal de Sergipe (UFS), da Embrapa Tabuleiros Costeiros / CPATC e outras instituições públicas e privadas. As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição www.abrh.org.br/xiiisrhne/inscricoes.php.
Com o objetivo de estimular a produção e divulgar o conhecimento técnico-científico, as discussões ganharão espaços em mesas redondas, conferências e apresentações de trabalhos técnicos, colocando a água como elemento vital para o desenvolvimento regional.
“O Nordeste atravessa uma das piores secas da história estima-se que o prejuízo atual totalize oito bilhões de dólares, aliado à necessidade de uma maior demanda desse bem público necessária para alavancar o desenvolvimento do Brasil”, afirma o superintendente de Recursos Hídricos de Sergipe e presidente da comissão organizadora, Ailton Francisco da Rocha.
Público-Alvo
O Simpósio de Recursos Hídricos é aberto para universitários, professores, empresários, consultores ambientais, profissionais ligados aos recursos hídricos e meio ambiente, representantes de organismos não-governamentais, representantes dos órgãos de Governo, entre outros.